Pastoral da Comunicação

Pastoral Catequética

A Pastoral da Comunicação tem a finalidade de evangelizar utilizando-se dos meios de comunicação em seus mais diversos âmbitos, seja ele escrito, falado ou por imagens. São realizadas através de jornais, boletins, folhetos; há também os que evangelizam por imagens, desenhos ou fotografias; não poderiamos esquecer dos meios de transmissão de rádio e televisão; por fim temos o meio de comunicação em massa que é a Internet, atingindo a todos sem fronteiras.

Uma segunda missão para a PASCOM é a de integrar as todas as pastorais e comunidades, com o intuito de deixarem todos integrados do que é realizado em cada uma delas.

 

MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

Boletim Informativo - O Precursor

O Boletim Informativo foi o primeiro passo da PASCOM para a integração e evangelização, a publicação era realizada mensalmente e possuía uma diversidade de assuntos, dentre eles indicações de leituras, cd's e dvd's, além de informações litúrgicas, espaço da catequese, aniversariantes e a palavra de nosso pároco transmitindo uma mensagem aos paroquianos.

Após alguns meses ouve uma eleição para nomear o Boletim Informativo que então passou a ser conhecido como "O Precursor", no momento houve uma paralisação temporária na distribuição do periódico.

 

Redes sociais

As redes sociais apareceram com muita força na Internet a pouco mais de uma década, a Paróquia tratou de acompanhar o ritmo criou-se uma comunidade no extinto Orkut, canal no Youtube para distribuição de vídeos, tem atualizações diárias no miniblog Twitter e na maior rede social da atualidade, o Facebook, com liturgia diária, santo do dia além de recados referente a agenda da Paróquia.

 

Site

O website foi o passo seguinte da PASCOM, um sonho que nosso Pároco Pe. Marcio possuía e foi cuidadosamente estudado para que enfim fosse concretizado, inicialmente foi colocado no ar com um modelo proposto pelo web designer Alex, que atua inclusive na criação de sites para Paróquias da região.

Após algum tempo foi remodelado e colocado no ar com o modelo atual.

 

 

OS ENCONTROS:

As reuniões da PASCOM acontecem nos segundos e quartos domingos do mês, após a missa de domingo das 09:30hs.

 

 

COORDENAÇÃO E COMUNICADORES:

Tem por coordenadores o casal de catequistas Ana Paula e Geoglelton, que contam com uma boa equipe de comunicadores para auxilia-los: Elaine, Eloá, Everaldo, Luis Otávio e Tamires.

 

CONTATOS:

E-mail: pascom@saojoaobatistabarueri.com.br ou pascom@saojoaobatistabarueri.com.br;

Twitter: https://twitter.com/psjbatistab

Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/saojoaobatistabarueri