Santa Missa Solene em honra à Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil!

Há uma história de fé que remonta ao século XVIII. A aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida é um marco incontestável da história religiosa do país. Segundo relatos históricos, em 1717, três pescadores encontraram a imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, após uma pesca malsucedida. Esse encontro miraculoso marcou o início da devoção a Nossa Senhora Aparecida no Brasil, que logo se espalhou por todo o país. Desde então inúmeros milagres foram testemunhados por milhares de fiéis que buscam a intercessão da Mãe de Deus em todo mundo!

“Assim, para celebrar este acontecimento especial da Igreja, celebramos na manhã do dia 12 de outubro a Missa Solene em honra à Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo nosso pároco Padre Márcio Messias Cardozo.

A missa foi marcada, também, pelo envio dos novos membros da Irmandade do Santíssimo, que além da bênção e acolhimento juraram no altar ser uma presença atenciosa ao Santíssimo Sacramento e disponível no dia a dia da vida da comunidade.

Após a santa comunhão as crianças da catequese ofereceram flores e coroaram a Padroeira do Brasil.

A solene cerimônia encerrou-se com a comunidade orando e pedindo a intercessão da Mãe Santíssima, para que cubra com o seu manto todas as crianças e jovens do mundo, para que cresçam na fé, fazendo sempre a vontade de Deus em suas vidas pessoais, profissionais e religiosas.

Foi realmente uma ocasião que conclamou à reflexão espiritual e à expressão do sentimento de gratidão e fé.

Fica, aqui, também registrado as palavras do Papa Francisco que nos trabalhos desta quinta-feira, 12/10, lembrando do Sínodo, disse

“É a festa de Nossa Senhora Aparecida. Eu a levo em meu coração. Recordo-me desta cidade e da Virgem. Que nos abençoe muito, que cuide de vocês e de todo o povo do Brasil. Rezo por vocês, lhes envio a minha bênção e, por favor, rezem por mim. Obrigado”. (Papa Francisco)

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós, que recorremos a vós!

 

( O álbum de fotos completo pode ser visualizado na página do Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima